Treinamento de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros no Hospital São José!
por Setor de Marketing HSJ | 27-08-2026
Hoje, 27/08, foi dia de reforçar o nosso compromisso com a segurança e com a vida! Realizamos um treinamento intensivo de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros com os nossos colaboradores, sob a condução técnica e precisa da instrutora Solange Basso, Técnica em Segurança do Trabalho.
Em um ambiente hospitalar, saber como agir em situações de emergência é um diferencial que salva vidas. Durante a capacitação, nossa equipe aprendeu e praticou as técnicas corretas de manuseio de extintores e hidrantes, além de protocolos essenciais de primeiros socorros, como a reanimação cardiopulmonar (RCP) e a estabilização de vítimas.
Mais do que a teoria, o foco foi o nosso plano de ação para qualquer sinistro na instituição: manter a calma, acionar o alarme, isolar fontes de risco (como os gases medicinais), priorizar a evacuação segura dos nossos pacientes pelas rotas de fuga e seguir até o ponto de encontro.
Parabéns a todos os profissionais que participaram e se dedicaram. Um hospital mais seguro se constrói com uma equipe preparada e consciente!